SP

Home EMTU

Imagem pagina
Você está em: Home...

26/06/2023 - Linhas da EMTU no ABC ganham 35 novos ônibus zero km



Veículos foram entregues neste mês para integrar a frota das linhas operadas pela NextMobilidade 

 

As linhas gerenciadas pela EMTU - Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos que atendem a Região do ABC receberam 35 novos ônibus zero km em junho. Os veículos, que compõem a frota operada pela NextMobilidade, fazem parte da modernização da operação metropolitana da região e beneficiam a população de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Paulo. 

Os novos ônibus são modernos, equipados com ar-condicionado, tomadas USB e possuem acessibilidade, com plataforma elevatória veicular ou rampa de acesso para as pessoas com deficiência. 

Os ônibus já passaram por inspeção de inclusão realizada pela EMTU, onde foram cadastrados à frota sete ônibus articulados modelo Caio Millennium que irão operar no Corredor ABD e 28 veículos modelo Apache VIP para o atender toda Área 5 (municípios do ABC).  

A inspeção veicular da EMTU considera 938 pontos a serem verificados, em conformidade com as legislações ambientais, de acessibilidade e de acordo com as determinações do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), resoluções da Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos, além de considerar o surgimento de novas tecnologias. 

Sobre a EMTU - Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.


Atualizado em: 26/06/2023 12:13:28



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.