Veículos também contam com elevador para pessoas com deficiência e motor traseiro, mais silencioso.
A EMTU cadastrou 10 ônibus zero km que já estão rodando na frota intermunicipal operada pela Viação Osasco, do Consórcio Anhanguera. Os novos veículos têm ar-condicionado, elevador para pessoas com deficiência e motor traseiro, mais silencioso.
Cerca de 320 mil passageiros são transportados diariamente na Área 2 de concessão do sistema metropolitano, que engloba os municípios de Barueri, Cajamar, Caieiras, Carapicuíba, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e São Paulo.
Em 2022, a frota metropolitana da Grande São Paulo recebeu 128 ônibus zero km, que substituíram veículos mais antigos. Nas cinco regiões do estado onde gerencia o transporte metropolitano, foram 139 ônibus novos incluídos na frota em 2022.
Sobre a EMTU - Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.