Home EMTU

Imagem pagina

10/11/2022 - Linhas gerenciadas pela EMTU na região oeste de SP recebem 10 novos ônibus com ar-condicionado



Veículos também contam com elevador para pessoas com deficiência e motor traseiro, mais silencioso.

A EMTU cadastrou 10 ônibus zero km que já estão rodando na frota intermunicipal operada pela Viação Osasco, do Consórcio Anhanguera. Os novos veículos têm ar-condicionado, elevador para pessoas com deficiência e motor traseiro, mais silencioso.

Cerca de 320 mil passageiros são transportados diariamente na Área 2 de concessão do sistema metropolitano, que engloba os municípios de Barueri, Cajamar, Caieiras, Carapicuíba, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e São Paulo.

Em 2022, a frota metropolitana da Grande São Paulo recebeu 128 ônibus zero km, que substituíram veículos mais antigos. Nas cinco regiões do estado onde gerencia o transporte metropolitano, foram 139 ônibus novos incluídos na frota em 2022.

Sobre a EMTU - Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.



Atualizado em: 10/11/2022 12:45:35



A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.