SP

Home EMTU

Imagem pagina

18/05/2023 - Novas linhas da EMTU percorrerão região central e praias de Santos e São Vicente



Serviços conhecidos como Circular 07 e Circular 08 serão substituídos por novas linhas com percursos que irão melhorar o tempo de viagem e o fluxo de passageiros, além de inserir rotas alternativas em casos de congestionamento; atendimento nas paradas e valor da passagem não mudam

A partir do próximo sábado (20), novas linhas da EMTU operadas pela BR Mobilidade estarão circulando na Baixada Santista. A EMTU autorizou alterações nos nomes e itinerários das linhas metropolitanas conhecidas como 07 e 08, com objetivo de melhor tempo de percurso com o encurtamento das viagens e otimização do fluxo de passageiros dos ônibus por meio da divisão dos percursos.

As mudanças são decorrentes de um estudo de reorganização de linhas intermunicipais realizado pela área de Planejamento Operacional da EMTU em conjunto com a concessionária BR Mobilidade, a partir de dados de oferta e demanda na região.

A linha 908 São Vicente (Parque Bitaru) / Santos (Ponta da Praia) via Santos (Cais/Pedro Lessa), conhecida como Circular 08, deixará de fazer o itinerário pela orla da praia no sentido volta e terá um percurso exclusivo pela região central (Pedro Lessa / N. S. de Fátima / Antônio Emmerich). O serviço passa a se chamar 968 (Centro).

Com o mesmo objetivo, a linha circular 07 deixará de realizar seu itinerário pela região central (Pedro Lessa / N. S. de Fátima / Antônio Emmerich) no sentido volta e circulará exclusivamente pela orla da praia. O serviço será denominado 969 (Praias).

A integração entre as linhas 968 (Centro) e 969 (Praias) ocorrerá na parada localizada na Avenida Rei Alberto I, 364, na Ponta da Praia (Mercado de Peixes), em Santos, e não será cobrada se o passageiro utilizar o BR Card. Está previsto um período de tolerância no uso da integração sem cartão até 26/05 para que todos obtenham o BR Card. Informações adicionais podem ser obtidas no site https://brmobilidadebs.com.br/.

O valor das tarifas permanece o mesmo com as alterações, assim como o número de viagens realizadas pelos dois serviços. Todos os locais situados no itinerário antigo continuarão com atendimento.

Para obter mais informações sobre os novos itinerários e horários das linhas, basta acessar, a partir do dia 20/05 o site ou o aplicativo EMTU Oficial, disponível para iOS e Android, ou o aplicativo Quanto Tempo Falta, da BR Mobilidade.

Sobre a EMTU - Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.



Atualizado em: 18/05/2023 12:05:32



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro
Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.