SP

Home EMTU

Imagem pagina
Você está em: Home...

04/08/2023 - Obras do VLT no centro de Santos abrem novas vagas de trabalho



Salários podem alcançar R$ 2.765,40 para funções como mecânico de máquina pesada, carpinteiro e pedreiro

 

 

Com a abertura de novas frentes de trabalho nas obras do segundo trecho do VLT na região central de Santos, novas vagas de empregos estão disponíveis. São 60 vagas para as funções de mecânico de máquinas pesada - linha amarela; operador de máquina pesada; armador; encanador hidráulico; carpinteiro; pedreiro; auxiliar de serviços gerais e auxiliar administrativo, para candidatos “pcd”. Incluem benefícios como: Vale Alimentação, Plano de Saúde, Seguro de Vida, Vale Transporte, refeição no local e salário médio de R$ 2.439,01. 

O processo seletivo é realizado por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica na Rua Amador Bueno, 249. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. Os interessados devem comparecer ao local com RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço.

Obras prosseguem em várias frentes

Desde o início de julho, as obras na região próxima ao Mercado Municipal e o Cemitério do Paquetá iniciaram nas ruas Doutor Cochrane e Rua da Constituição, entre a Rua João Pessoa e Avenida Campos Sales. A região também faz parte do projeto da Prefeitura Municipal para a modernização do Centro Histórico de Santos.

As atividades de remanejamento de rede de esgoto já foram iniciadas nos passeios das ruas Doutor Cochrane e Rua da Constituição, no trecho entre a Rua Sete de Setembro e Avenida Campos Sales, e ocorreram sem interdição do trânsito de veículos. Nas próximas etapas serão necessárias interdições totais da via. 

Na rua Campos Mello, o prazo foi cumprido e, em 31 de julho, toda a rua teve liberação total para o tráfego após a finalização das obras viárias. Foram realizadas na via remanejamento e instalação de nova rede de drenagem, novas calçadas, nova pavimentação preparada para receber a instalação dos trilhos, além da sinalização viária e paisagismo. Serão realizadas agora as obras de instalação de rede aérea e acabamento das estações.

A equipe de comunicação social da construtora avisa sobre as interdições, em conjunto com a Prefeitura Municipal, sempre com antecedência necessária por meio de comunicados físicos e eletrônicos, detalhando as ações previstas e as datas de início e término dos trabalhos.

Para o cumprimento dos prazos e conclusão das obras, a Prefeitura autorizou as atividades durante a noite na região da Rua Amador Bueno e Avenida Visconde de São Leopoldo, visando não interferir no movimento do comércio local. Os trabalhos acontecem em dois turnos, tendo atividades das 7h30min às 4h30min, e com alguns serviços também aos finais de semana.

A conclusão total das obras da segunda fase do VLT está prevista para julho de 2024. Até o momento, 40% das obras totais foram concluídas.

Para informações, solicitações, sugestões ou reclamações sobre as obras da 2ª fase do VLT da Baixada Santista, “FALE CONOSCO”, utilize os canais oficiais de comunicação:

(13) 99112-1281 – WhatsApp

(13) 3346-8700 ou 0800-215-0011

vltvalongo@alyaconstrutora.com

www.vltsantos.com.br


Atualizado em: 04/08/2023 09:17:31



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.