SP

Home EMTU

Imagem pagina

15/12/2023 - Ônibus gerenciados pela EMTU nas regiões metropolitanas de Campinas e Sorocaba recebem iluminação natalina



Cinco veículos decorados e iluminados começaram a circular em linhas intermunicipais de diversos municípios das regiões

visualizador



Em dezembro, as cidades ganham mais cores e luzes que refletem as celebrações de Natal e Ano Novo. Para entrar no clima natalino com os passageiros, os ônibus de diversas linhas gerenciadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) já começaram a circular com iluminação e decoração temática.

Os veículos vão iluminar as viagens e as ruas para que passageiros de diferentes regiões possam embarcar no clima natalino, tirar fotos e passear com a família.

As estradas, ruas e avenidas da Região Metropolitana de Campinas (RMC) ganharam esta semana muito mais brilho, com quatro ônibus do Consórcio BUS+ que foram iluminados com luzes de led. O clima de Natal se manterá até o final do ano, diariamente, após escurecer e também nas primeiras horas da manhã, no início da operação.

visualizador

Os ônibus natalinos vão operar em esquema de rodízio pelas diversas linhas atendidas pelo consórcio que circulam em Campinas, Valinhos, Sumaré, Hortolândia, Vinhedo, Nova Odessa, Americana e Santa Bárbara d´Oeste.

Na Região Metropolitana de Sorocaba, as linhas operadas pela VB Transportes e Turismo receberam um ônibus iluminado para circular em Itu, Salto, Boituva, Tatuí e Porto Feliz. 

Mais de 10 veículos iluminados também estão circulando em diferentes linhas gerenciadas pela EMTU nos municípios da Região Metropolitana de São Paulo, além do VLT da Baixada Santista.

visualizador




visualizador

Sobre a EMTU

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios, com transporte de aproximadamente dois milhões de passageiros metropolitanos por dia.



Atualizado em: 15/12/2023 15:38:43



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.