Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.


Imagem pagina

16/05/2022 - Passageiros do Terminal Jabaquara da EMTU recebem serviços gratuitos de saúde no Dia Mundial da Hipertensão



Profissionais de enfermagem vão oferecer, nesta terça-feira (17), aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações para prevenção de doenças 


visualizador










Nesta terça-feira (17), em apoio ao Dia Mundial da Hipertensão, a EMTU, em parceria com a Escola PROZ de Enfermagem, levará aos passageiros do Terminal Jabaquara uma ação de saúde gratuita.


Profissionais e estudantes de enfermagem da escola PROZ vão orientar a população sobre prevenção e cuidados relacionados à hipertensão, além de realizar aferição de pressão arterial e testes de glicemia nos passageiros. 


Segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 38 milhões de pessoas no Brasil têm hipertensão, um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de outras doenças, como cardiovasculares e renais. 


O diagnóstico precoce da hipertensão arterial, o tratamento adequado e a adoção de hábitos saudáveis são fundamentais para o controle da doença, bem como para a prevenção de demais complicações.


Dia Mundial da Hipertensão - A data tem como intuito alertar a população para a importância de prevenir a doença e a importância do diagnóstico e do controle da doença que afeta cerca de 25% dos brasileiros. 


Serviço


Ação: Aferição de pressão e testes de glicemia

Data: 17/05

Horário: 10h às 14h

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara

Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/n° - Jabaquara - São Paulo/SP




Atualizado em: 16/05/2022 16:57:28



Governo do Estado de SP