Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.


Imagem pagina

06/06/2019 - Prevenção ao câncer de mama é tema de campanha em Terminal Santo André da EMTU/SP



A EMTU/SP promove nesta sexta-feira (7), em parceria com a ONG Viva Melhor, uma campanha de prevenção ao câncer de mama no Terminal Metropolitano Santo André Leste. Representantes da ONG estarão no terminal das 10h às 14h para orientar os passageiros sobre cuidados necessários para a prevenção da doença.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), 59.700 novos casos no Brasil devem se confirmar em 2019. Mulheres entre 40 e 69 anos fazem parte do grupo de risco e por conta do diagnóstico tardio, mais da metade acaba se submetendo a cirurgias de remoção de seios.

Voltada ao público feminino, a ação visa alertar sobre a necessidade de realizar exames de rotina e estar atento com sinais do corpo. Para isso, serão distribuídos informativos e instruções sobre como realizar o autoexame. A ONG Viva Melhor lembra que a ação simples de apalpar os seios da forma correta pode identificar um tumor em cerca de 80% dos casos.

A ação faz parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP que promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.

Serviço
Evento – Campanha de prevenção ao Câncer de Mama 
Data: 07/06
Horário: 10h às 14h
Local: Terminal Metropolitano Santo André Leste
Endereço: Rua Visconde de Taunay, s/nº – Centro – Santo André/SP

Atualizado em: 06/06/2019 11:09:57



Governo do Estado de SP