Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.


Imagem pagina

28/06/2022 - Secretário dos Transportes Metropolitanos acompanha obras do segundo trecho do VLT, em Santos



Com andamento das obras acelerado em dois turnos, novas vagas de emprego  foram abertas e entrevistas acontecem nesta quarta-feira (29

visualizador 

















O secretário de Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve, esteve em Santos nesta terça-feira (28), em mais uma visita periódica para acompanhar o avanço das obras do segundo trecho do VLT. A agenda do dia começou na prefeitura de Santos, em reunião com o prefeito, Rogério Santos, e com a CET do município para alinhamento das intervenções e seguiu em vistoria técnica, acompanhado de engenheiros da EMTU que fiscalizam as etapas das obras. 


Na Rua Campos Mello, onde houve intervenções significativas de infraestrutura, foram concluídas toda a parte de drenagem e, para os próximos passos, as obras seguirão pela Rua Luis de Camões, onde foi aberto um novo canteiro e também onde será implantada futuramente uma nova estação de parada. 


Atualmente, estão em execução 17 frentes de trabalho simultâneas que recebem diversas intervenções, como obras de drenagem, esgoto, demolição, adequação de tubulação de gás, calçamento etc. 


Para acelerar os serviços, as obras receberam autorização da prefeitura para extensão dos horários e acontecem até as 22h em dois turnos nos dias úteis. Atualmente, trabalham nas obras 568 profissionais. 


Nesta quarta-feira (29), o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Santos (PAT), na Rua Amador Bueno, 249, estará selecionando mais 40 vagas, sendo dez para PCD (Pessoa com deficiência) nas áreas administrativas e serviços gerais, e outras 30 para carpinteiro, pedreiro e encanador hidráulico. As entrevistas acontecerão as 10h para PCD e as 13h30 para as demais. 


A previsão é que as obras estejam concluídas no início de 2023. O segundo trecho do VLT, que ligará a Linha 1 (Barreiros – Porto) ao Terminal Valongo, passando pela região central de Santos, terá 8 km de extensão, 14 estações e capacidade para transportar até 35 mil passageiros por dia.


Acesse o vídeo da visita:  (clique aqui)


Atualizado em: 28/06/2022 18:28:43



Governo do Estado de SP