04/11/2020 - Solicitação de 2ª via de cartões BOM Escolar e Sênior precisa do Boletim de Ocorrência
Objetivo é reduzir o uso
indevido e garantir os benefícios do cartão
São Paulo, 04 de novembro de 2020 - Para garantir os benefícios de meia tarifa
ou gratuidade para os clientes do Cartão BOM Escolar e Sênior que usam as
linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP, a solicitação da 2ª via do
cartão deverá ter em seu pedido o Boletim de Ocorrência por perda, furto, roubo
ou extravio, conforme determina a Resolução 32 da Secretaria dos Transportes
Metropolitanos de 29/3/2019.
O Boletim de Ocorrência pode ser feito online,
na delegacia eletrônica do Estado de São Paulo, pelo site: https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/home. Além do BO, é necessário que o cliente dê o
aceite no Termo de Ciência sobre o uso do cartão, o que garantirá a ciência
sobre uma possível utilização indevida do benefício.
Todo o processo ocorre de forma online
diretamente no site ou WhatsApp do cartão BOM e a entrega pode ser feita em
domicílio via motoboy. Após a confirmação de pagamento, o cartão chega em até
seis dias úteis e o cliente pode acompanhar o processo de envio por meio de um
link que recebe por SMS ou e-mail.
Quem optar pelo atendimento via WhatsApp deve
adicionar o número (11) 3888-2200 na agenda e fazer contato direto via
aplicativo. Também é possível usar o WhatsApp Web pelo site do Cartão BOM.
Para mais informações sobre o serviço acesse: https://cartaobom.net/index.aspx
Sobre o Cartão BOM
O
BOM é um cartão de transporte aceito nos ônibus de linhas intermunicipais
gerenciadas pela EMTU/SP e que atendem os 39 municípios da Região Metropolitana
de São Paulo, além da CPTM e do Metrô. Até o momento já foram emitidos mais de
11 milhões de cartões.undefined
Atualizado em: 04/11/2020 16:31:18