Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.


Imagem pagina

11/03/2022 - Terminal Carapicuíba da EMTU terá posto de doação de sangue



Ação organizada pelo Projeto Amor Se Doa acontecerá no dia 17/03; voluntários devem se inscrever para agendar horário

visualizador
A EMTU-Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo e o projeto Amor se Doa, em parceria com a Prefeitura de Carapicuíba, realizarão na próxima quinta-feira (17/03) a campanha "Amorsedoa salvando vidas" para doação de sangue no Terminal Metropolitano Carapicuíba.

A ação acontecerá das 9h às 15h e os interessados em doar devem fazer o agendamento do horário através do link (clique aqui). Para contribuir com a segurança de todos, serão agendados quatro doadores a cada 15 minutos. O uso de máscara no local é obrigatório.

O doador deverá apresentar o comprovante do seu agendamento e um documento oficial de identidade com foto. É necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 52kg, estar descansado, bem alimentado e hidratado (evitar alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação) e não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses. 

No local, os profissionais da saúde seguirão todas as medidas sanitárias, como uso de máscara, distanciamento seguro, disponibilização de álcool em gel e material descartável. A iniciativa organizada pelo projeto Amorsedoa conta com a parceria do Banco de Sangue Paulista e do Grupo H. Hemo. A doação de sangue é um gesto solidário e pode salvar até quatro vidas. 

Amor se Doa: O projeto Amorsedoa teve início em novembro de 2018, liderado por Adriano Lopes de Oliveira (Presidente/Fundador) através do grupo MoveFranchising, que realizava competições de atividades físicas e estimulava a doação de sangue entre os competidores. Inicialmente, Oliveira convidava familiares e amigos para doar sangue. Hoje, o projeto já soma mais de 430 ações e mais de 25 mil bolsas de sangue coletadas. 

EMTU - Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

Serviço - Doação de Sangue

Local: Terminal Metropolitano Carapicuíba (Rua Diógenes Ribeiro de Lima, 10 - Carapicuíba - SP)

Data: 17/03

Horário: das 9h às 15h

Cadastro/agendamento: https://tinyurl.com/zsk2cxuk


Atualizado em: 11/03/2022 14:41:07



Governo do Estado de SP