SP

Home EMTU

Imagem pagina
Você está em: Home...

04/03/2022 - Terminal Jabaquara da EMTU recebe ação de combate à dengue



Agentes da UVIS orientarão os passageiros sobre os riscos de deixar água parada, evitando a proliferação do mosquito

visualizador








Na próxima segunda-feira (07), a parceria entre a EMTU e a UVIS Vila Mariana - Unidade de Vigilância em Saúde levará ao Terminal Jabaquara uma ação buscando orientar formas de prevenir e combater a dengue.

Os agentes da UVIS distribuirão folhetos informativos e orientarão os passageiros sobre o mosquito Aedes Aegypti, que é transmissor da dengue, zika e chikungunya. Haverá amostras de larvas para mostrar o ciclo de evolução do mosquito e ajudar a população a identificar criadouros. 

O objetivo é conscientizar a população sobre os sintomas da dengue e as maneiras de impedir a proliferação do mosquito, evitando caixas d’água destampadas, mantendo a lixeira bem fechada, eliminando água parada em pneus, garrafas, pratos de plantas etc.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde de São Paulo, durante o mês de janeiro de 2022 foram diagnosticados 4.981 casos de dengue no estado. 

Serviço

Evento – Combate à dengue

Data: 07/03

Horário: 09h às 12h30

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara

Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/n° - Jabaquara - São Paulo/SP



Atualizado em: 13/04/2022 16:21:47



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.