Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.


Imagem pagina

21/11/2018 - Terminal Metropolitano Jabaquara recebe campanha do novembro azul



Na próxima sexta-feira, 23, estudantes de enfermagem estarão no Terminal Metropolitano Jabaquara para conversar e orientar os usuários sobre o câncer de próstata. A ação, que faz parte do movimento Novembro Azul, é uma parceria da EMTU com a Universidade Paulista (UNIP).

No local, das 8h às 17h30, estudantes irão esclarecer e orientar os usuários sobre os cuidados com a saúde do homem, incluindo a prevenção do câncer de próstata e informações sobre doenças crônicas (hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellittus), além de realizar testes de glicemia capilar e aferição de pressão arterial.

O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais frequente em homens no Brasil, conforme divulgado pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA). O objetivo da ação é alertar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico da doença, prioritariamente os homens que por medo ou desconhecimento evitam falar do assunto. Apenas no Brasil, a estimativa é de 68.220 novos casos neste ano de 2018.

Serviço

Evento – Novembro Azul

Data: 23/11

Horário: 08h às 17h30

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara

Endereço: Rua Nelson Fernandes - Jabaquara - São Paulo - SP


Atualizado em: 21/11/2018 14:43:38



Governo do Estado de SP