A ação, que acontece de 09 a 11 de setembro, oferece atendimento aos passageiros em estações da CPTM, do Metrô e terminal da EMTU
Para marcar os 34 anos de aprovação da Lei nº 1.078/90, o Código de Defesa do Consumidor, celebrado no dia 11 de setembro, em parceria com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, o Procon-SP disponibilizará postos de atendimento nas estações Tatuapé da CPTM, Sacomã do Metrô e Terminal Metropolitano Jabaquara da EMTU, com o objetivo de orientar os passageiros sobre os direitos do consumidor.
De 9 a 11 de setembro, das 9h às 14h, os passageiros poderão tirar suas dúvidas e receber orientação dos especialistas do órgão de defesa, que também irão registrar reclamações e prestar orientação.
Serviço - Atendimento aos consumidores
De segunda a quarta-feira (09/09 a 11/09)
Locais: Estações Tatuapé (CPTM) e Sacomã (Metrô) e Terminal Metropolitano Jabaquara (EMTU)
Secretaria dos Transportes Metropolitanos
A STM cuida diariamente do transporte de 8,5 milhões de passageiros, na média dos dias úteis. São passageiros que usam os ônibus gerenciados pela EMTU, além dos trens do Metrô, da CPTM e das linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda, estas quatro últimas concedidas à iniciativa privada. A Estrada de Ferro Campos do Jordão, no interior do Estado, também é responsabilidade da STM.