Home EMTU

Imagem pagina

20/05/2022 - EMTU aumenta 36 viagens em cinco linhas que atendem ABC, Osasco e Carapicuíba



Linhas 008, 165, 171, 404 e 492 vão operar com mais partidas nos dias úteis, beneficiando diariamente cerca de 11 mil passageiros

A EMTU - Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo determinou, a partir deste sábado (21/05), um acréscimo de viagens intermunicipais em linhas que atendem Ribeirão Pires, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, São Paulo, Osasco e Carapicuíba. Alguns dos serviços vão receber aumento de frota.

As linhas, operados pelos consórcios NextMobilidade e Anhanguera, terão ao todo um acréscimo de 36 partidas, beneficiando cerca de 11 mil passageiros que se deslocam entre os municípios nos dias úteis. A linha 492, que liga Carapicuíba ao Metrô Butantã, também receberá aumento de duas partidas aos domingos.

A reprogramação foi definida com base nos acompanhamentos diários realizados pelo setor de fiscalização da EMTU, juntamente com informações obtidas no Centro de Gestão e Supervisão da empresa, que acompanha a operação dos ônibus intermunicipais em tempo real.
As seguintes linhas foram contempladas com o reforço de viagens: 
 

008 - São Caetano do Sul (Nova Gerti)/ São Paulo (Terminal Sacomã)

165 - Ribeirão Pires (Terminal Rodoviário de Ribeirão Pires)/ São Bernardo do Campo (Terminal Paco - São Bernardo) 

171 - São Caetano do Sul (Estação)/ São Paulo (Vila Industrial)

404 - Osasco (Novo Osasco)/ São Paulo (Metrô Butantã) 

492 - Carapicuíba (Parque Jandaia)/ São Paulo (Metrô Butantã)  

Além destas linhas, outros sete serviços gerenciados pela EMTU terão reprogramação na tabela horária a partir deste sábado (21): linhas 004, 165EX1, 217, 218, 229, 374 e 6320.
Informações adicionais sobre os novos horários das linhas podem ser obtidas no site ou no aplicativo EMTU Oficial, disponível para iOS e Android.

Sobre a EMTU - Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.


Atualizado em: 03/06/2022 15:57:18



A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.