SP

Home EMTU

Imagem pagina
Você está em: Home...

13/07/2016 - Terminal da EMTU/SP em Santo André inicia projeto-piloto para utilização da tecnologia de QR Code em bilhetes de viagens individuais



As 300 mil pessoas que utilizam diariamente as linhas do Corredor ABD e sua extensão Diadema – São Paulo dispõem agora de um serviço inédito no transporte público do país: bilhetes em QR Code (código bidimensional) que podem ser adquiridos nas bilheterias do Terminal Santo André pelos usuários das linhas da concessionária Metra.

O projeto-piloto foi colocado em prática na segunda-feira (11) e será lançado oficialmente nesta quinta-feira (14), valendo apenas para os bilhetes magnéticos individuais. 

A implantação ficou a cargo da Autopass, empresa de soluções e serviços de bilhetagem eletrônica voltada para mobilidade urbana, em parceria com a Imply Tecnologia, que desenvolve inovações nas áreas de acessos e autoatendimento.

O objetivo é que em breve o bilhete em QR Code saia do papel e vá para a versão mobile, onde o passageiro poderá utilizar o próprio celular para validar o código no leitor da catraca.

Na fase inicial, um guichê de atendimento no Terminal Santo André está direcionado para emissão do novo tipo de bilhete. O pagamento deverá ser feito em dinheiro. A expectativa é de que nas próximas semanas a emissão seja feita por máquinas de autoatendimento, proporcionando ainda mais agilidade à rotina dos clientes. 

Atualizado em: 13/07/2016 17:05:00



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.