SP

Home EMTU

Imagem pagina
Você está em: Home...

13/10/2016 - Campanha de prevenção ao câncer de mama movimenta três terminais metropolitanos em outubro



A EMTU/SP, em parceria com a Associação Rosa Mulher, promove nas três próximas sextas-feiras (14/10, 21/10 e 28/10) a campanha “Outubro Rosa”, que tem como objetivo a prevenção e diagnóstico do câncer de mama. A ação será realizada nos terminais metropolitanos Jabaquara, Santo André e São Mateus.
Durante o evento a equipe da associação irá orientar sobre como realizar o auto-exame da mama, além de distribuir material informativo. A ação faz parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP que promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.
Criada em 2012 pela iniciativa de Beatriz Sakano, que enfrentou e venceu o câncer de mama, a associação desenvolve diversas ações de assistência social à mulher vítima deste tipo de câncer, realizando palestras, reuniões de autoajuda e terapia ocupacional.
A entidade também realiza empréstimo de peruca para mulheres em tratamento de quimioterapia, doação de prótese externa de vários tamanhos, doação de prótese em espuma e travesseiro para a saída do hospital, venda de sutiã adaptado ao uso de prótese, visitas domiciliares e hospitalares (com consentimento do paciente), grupo de apoio e autoajuda e palestras sobre a prevenção do câncer de mama.
A equipe é formada por mastologista, psicóloga, assistente social e mulheres que passaram pelo câncer de mama, estão nessa luta ou simpatizam com a causa.

Serviço:
Outubro Rosa

Dia 14/10 – das 10h às 14h
Terminal Metropolitano Jabaquara
Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/nº – Jabaquara

Dia 21/10 – das 10h às 14h
Terminal Metropolitano Santo André
Rua Visconde de Taunay, s/n (túnel de integração)

Dia 28/10 – das 10h às 14h
Terminal Metropolitano São Mateus
Endereço: Avenida Adélia Chohfi, 100 - Jardim Vera Cruz

Atualizado em: 13/10/2016 11:09:02



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.