SP

Home EMTU

Imagem pagina
Você está em: Home...

14/02/2020 - EMTU/SP terá programação especial para o Carnaval nos terminais metropolitanos Jabaquara e São Mateus



Esquetes teatrais, testes de HIV e distribuição de preservativos são algumas das atividades

Brincar, cantar e sambar é legal no Carnaval. Mais legal ainda é quando toda a brincadeira leva em conta segurança, respeito e ética. Na última quarta-feira (12), no Terminal Jabaquara, a EMTU/SP promoveu em parceria com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) um evento de conscientização com a campanha contra assédio "Não é não!". E na próxima semana nos terminais metropolitanos Jabaquara e São Mateus haverá esquetes teatrais, testes para HIV e distribuição de preservativos.

Na terça-feira (18), no Terminal Metropolitano Jabaquara, o grupo Flexinha de Prata, formado pelos atores César Gustus e Tito Martins, apresentará esquetes teatrais para incentivar os passageiros a optar pelo transporte coletivo se tiverem consumido bebidas alcóolicas. Além disso serão abordados, entre outros temas, a utilização correta dos assentos preferenciais e a conscientização para que as pessoas não joguem lixo nas ruas.

No dia seguinte, quarta-feira (19), quem passar pelo Terminal Metropolitano São Mateus terá oportunidade de fazer testes gratuitos de HIV. O exame é rápido e prático com a coleta de fluído oral. O resultado fica pronto em até 30 minutos e se der positivo ou inconclusivo a pessoa recebe as orientações necessárias. A ação, que também terá distribuição de kits com preservativos e gel lubrificante, será em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) - São Mateus - da Prefeitura de São Paulo.

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, 135 mil brasileiros têm o vírus do HIV e não sabem. Por isso a importância do uso de preservativo para quem quiser brincar o carnaval com segurança.

 

Serviço

Evento: esquetes teatrais

Data: 18/02 (terça-feira)

Horário: das 11h às 13h

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara

Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/nº  - Jabaquara - São Paulo

 

Evento: testes HIV e distribuição de preservativos

Data: 19/02 (quarta-feira)

Horário: das 9h às 13h

Local: Terminal Metropolitano São Mateus

Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100 - Jardim Vera Cruz - SP


Atualizado em: 14/02/2020 13:36:46



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.