08/06/2016 - Idosos e estudantes da Baixada Santista devem solicitar o novo cartão BR Card até dia 19



A partir do dia 19 de junho de 2016, o Consórcio BR Mobilidade Baixada Santista assume a operação total do transporte metropolitano na Região Metropolitana da Baixada Santista (VLT e linhas intermunicipais), substituindo as empresas Breda, Translitoral, Bertioga, Intersul e Viação Piracicabana.

Por conta da mudança, os passageiros que possuem gratuidade ou desconto na tarifa com o cartão Sênior (com idade entre 60 e 64 anos), Passe Livre e Passe Escolar devem fazer a substituição dos cartões para que continuem usufruindo do benefício.

Veja qual o procedimento necessário para solicitaro novo BR Card:

Idosos – Para a retirada do novo cartão Sênior, será divulgada no dia 10 de junho, no site www.brmobilidadebs.com.br, uma lista com data de comparecimento para os usuários com idade entre 60 e 64 anos. A retirada será no Sest Senat (Praça Adalberto Panzan, 151 -Cidade Náutica III, São Vicente), e será necessário que o usuário apresente documento original e o cartão de benefício antigo. Se o passageiro já tiver feito a solicitação pelo site, não é necessário comparecimento.

Passe Livre – Estudantes com benefício do Passe Livre devem fazer, a partir do dia 10, a solicitação do novo cartão através do site http://escolar.brmobilidadebs.com.br/, preencher o formulário com dados cadastrais e documentos. A retirada do cartão será em 07 (sete) dias úteis em uma das lojas escolhida no formulário.

Passe Escolar – Os estudantes que utilizam linhas operadas atualmente pelas empresas Breda, Translitoral e Bertioga  com benefício de 50% na tarifa precisam solicitar o cartão através do site http://escolar.brmobilidadebs.com.br/, preencher o formulário com dados cadastrais e documentos. A retirada do cartão será em 07 (sete) dias úteis em uma das lojas escolhida no formulário. Aqueles que já possuem o benefício da meia tarifa nas linhas operadas pela Viação Piracicabana terão suas filipetas recolhidas no ato da recarga nas lojas ou quiosques, para que no próximo mês, ela seja devolvida com o novo BR Card Escolar para uso.

Vale-transporte – As empresas que concedem vale das linhas intermunicipais aos colaboradores devem entrar em contato com a BR Mobilidade para novo cadastro, através do site http://portalvt.brmobilidadebs.com.br/ ou através dos telefones (13) 3465-1183/1184/1185. Assim, é importante que façam a aquisição da quantidade de créditos suficientes das antigas operadoras até 18/06, um dia antes da mudança e providenciem os novos BR Cards.

Créditos Remanescentes - Os procedimentos em relação aos créditos e passagens remanescentes variam de acordo com cada empresa. O passageiro deve entrar em contato com a empresa operadora na qual possui créditos e verificar o método utilizado. Os créditos da Viação Piracicabana serão aceitos até o dia 31 de dezembro de 2016.

Dúvidas e sugestões podem ser registradas em na Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio BR Mobilidade (0800 771 77 78) ou através do site www.brmobilidadebs.com.br

Atualizado em: 21/06/2016 14:32:13