Home EMTU

Imagem pagina

19/04/2018 - Programa Giralivro EMTU disponibiliza 500 livros a usuários do transporte metropolitano no ABC



Quem estiver no Terminal Metropolitano de São Bernardo do Campo na próxima segunda-feira, 23, poderá participar do Giralivro EMTU, programa de incentivo à leitura. Na data, comemora-se o Dia Internacional do Livro. 

Haverá distribuição de 500 obras cedidas pelo Senac, parceiro da EMTU/SP nessa campanha. Os livros estarão à disposição dos usuários, que poderão retirá-los gratuitamente e devolvê-los – ou repassar a parentes, amigos ou a outros passageiros do transporte público. 

A ação ocorre durante a 3ª edição da Semana Senac de Leitura que  será realizada de 23 a 28 de abril, em toda a rede Senac São Paulo, na qual  60 unidades vão oferecer palestras, oficinas e workshops gratuitos à comunidade, juntamente da Feira de Troca de Livros.

O objetivo dessa parceria entre a EMTU e o Senac é reforçar a ideia de que livro é para ser lido e não guardado. Faz parte da política de responsabilidade social da EMTU que promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.

Giralivro

O Programa Giralivro EMTU de incentivo à leitura foi lançado em 2016, no Terminal Metropolitano de São Bernardo do Campo. Na época, foi montada uma estante permanente com obras doadas pelos próprios colaboradores da EMTU após campanha interna, que ficaram disponíveis aos usuários do transporte metropolitano da região. Desde então, a estante abriga livros que podem ser retirados por qualquer usuário.


Serviço

Evento – Programa Giralivro no Dia Internacional do Livro

Local: Terminal Metropolitano de São Bernardo do Campo
Endereço: Rua Domingo Ballotin, s/nº – Centro – São Bernardo do Campo/SP
Data: 23/04
Horário: a partir das 8h


Atualizado em: 19/04/2018 17:33:04



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.