SP

Home EMTU

Imagem pagina

07/12/2023 - Terminal Jabaquara da EMTU recebe a Operação Praia Segura nesta sexta-feira (08)



Campanha de verão visa alertar os riscos de afogamentos e contará com a presença de bombeiros

visualizador

Com a chegada do verão e as férias de fim de ano, a EMTU, em parceria com o Corpo de Bombeiros Salvamar Paulista, realizará nesta sexta-feira (08), no Terminal Jabaquara, mais um evento da “Operação Praia Segura”, que tem o objetivo de conscientizar os passageiros sobre os riscos de afogamentos e os cuidados necessários para aproveitar o mar de forma segura.

A ação contará com a presença de bombeiros realizando uma ação educativa e preventiva  sobre o tema, além de orientar os passageiros por meio de simulações de técnicas de salvamento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria das ocorrências de afogamento envolve homens entre 16 e 18 anos da Região Metropolitana de São Paulo. Em geral são turistas que descem para o litoral de manhã para retornar no fim do dia, ingerem comida em excesso - o que pode provocar congestão - e grande quantidade de álcool, perdendo o discernimento e a capacidade de reação.

Evento - Operação Praia Segura

Data: 08 de dezembro de 2023

Horário: 15h às 18h

Local: Terminal Jabaquara

Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/n° - Jabaquara - São Paulo/SP

Sobre a EMTU

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios e a EMTU transporta nestas cidades atualmente cerca de 2 milhões de passageiros diariamente.


Atualizado em: 07/12/2023 12:43:07



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.