Imagem pagina

26/12/2019 - Integração entre linhas metropolitanas de Cubatão e Santos dará desconto de 50% no pagamento da tarifa



A operação atenderá principalmente os moradores da região do Residencial Vale Verde, em Cubatão, beneficiando em torno de 4 mil passageiros por mês

A EMTU/SP autorizou a integração tarifária entre as linhas metropolitanas 954 e 917, a partir de 28 de dezembro, para atender os moradores da área do Residencial Vale Verde, em Cubatão, que querem chegar à Ponta da Praia, em Santos.  A integração proporcionará 50% de desconto no pagamento da tarifa e beneficiará em torno de 4 mil pessoas por mês.

A integração entre as linhas deverá ser feita no ponto de conexão dos dois serviços que é na Avenida Nove de Abril, em Cubatão. O passageiro que embarcar na linha 954 pagará a tarifa de R$ 4,75. Ao embarcar na 917, em direção a Santos, não será cobrada nova tarifa, desde que utilize o cartão  BRCard no momento do embarque nos dois serviços. O tempo máximo permitido para a integração nesse sentido é de 60 minutos. 

No sentido contrário, para Cubatão, o tempo de integração é de 120 minutos e é maior por conta do trajeto da linha, que tem quilometragem superior nessa direção. Para chegar a Cubatão o passageiro pagará R$ 4,75 com o BRCard na linha 917. Na transferência para a 954 não será debitado nenhum valor do cartão.

Denominação das linhas - 954TRO Cubatão (Residencial Vale Verde) - Santos (Paquetá), Via Cubatão (Conj. Rubens Lara E Jd. Casqueiro)

917TRO Cubatão (Usiminas) - Santos  (Ponta da Praia), via Santos (Canal 3 e Avenida Afonso Pena)

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco Regiões Metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba e Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.


Atualizado em: 26/12/2019 15:54:10