SP

Home EMTU

Imagem pagina
Você está em: Home...

08/09/2016 - Motoristas da EAOSA também paralisam linhas do ABC



A EMTU informa que na madrugada desta quinta-feira, 08/09, os motoristas e cobradores paralisaram cinco empresas de ônibus do ABC por falta de pagamento. São elas: São Camilo, Urbana, Triângulo, Riacho Grande e Imigrantes. 

A partir das 11horas os operadores da empresa EAOSA também interromperam a circulação das linhas.   

No total, estas permissionárias operam 29 linhas com cerca de 230 ônibus que ligam São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema e Mauá a São Paulo, principalmente no Terminal Sacomã. Transportam em média de 30 mil passageiros por dia. As empresas serão autuadas por não cumprirem a programação.

Esquema operacional

Foi solicitado à Mobibrasil o reforço de frota de suas linhas para cobrir os serviços paralisados das empresas Riacho Grande e Triângulo. Os usuários das demais empresas podem utilizar as linhas municipais com integração no Corredor Metropolitano ABD. Os usuários das linhas da EAOSA têm a opção de utilizar a Linha 10 Turquesa da CPTM. 

Concessão da RMSP

É importante ressaltar que está marcada, pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos, para o próximo dia 19 de setembro a Audiência Pública para a nova concessão das linhas metropolitanas da RMSP e que inclui os serviços operados pelas 17 empresas do ABC. Na sequência será publicado edital de licitação


Atualizado em: 09/09/2016 10:54:13



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.