10/03/2015 - População poderá ter informação sobre a Dengue no Terminal São Mateus



Verão, fortes chuvas e o acúmulo de água limpa são situações que facilitam a proliferação das larvas do mosquito da dengue. Foram registrados 230 casos de dengue na capital nos dois primeiros meses deste ano e por essa razão, a EMTU/SP, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, está promovendo no Terminal São Mateus, nas quartas-feiras deste mês de março, campanhas contra a Dengue e Chikungunya, doenças causadas pela picada do mosquito Aedes Aegypti.

As ações ocorrerão nos dias 11/03, 18/03 e 25/03, nas quais agentes da Supervisão de Vigilância em Saúde – SUVIS distribuirão panfletos informativos aos usuários, orientando sobre como evitar a multiplicação do mosquito da dengue e informando os sintomas e tratamentos adequados. Também serão apresentadas larvas de mosquitos para facilitar a identificação de criadouros pela população. Na última quarta-feira, 04/03, primeiro dia da campanha, 900 pessoas se interessaram em saber mais sobre a doença.

Essa parceria visa conscientizar a comunidade para que não deixe caixas d’ água destampadas, água limpa parada em pneus, garrafas, latas, pratos de plantas ou em qualquer outro local que favoreça a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Dengue e chikungunya têm sintomas parecidos, como febre, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, apatia e cansaço. Porém, a febre chikungunya afeta principalmente as articulações dos infectados.

Serviço
Campanha de combate à dengue e chikungunya
Datas: quartas-feiras, dias 11, 18 e 25 de março.
Horário: das 09h00 às 11h30
Local: Terminal Metropolitano São Mateus – Avenida Adélia Chohfi, 100 - Jardim Vera Cruz


Atualizado em: 10/03/2015 10:28:04