SP

Home EMTU

Imagem pagina

Bicicletários

A EMTU/SP mantém bicicletários nos terminais metropolitanos Jabaquara, São Bernardo do Campo, Santo André Oeste, Vila Galvão, Americana, Hortolândia e Santa Bárbara d'Oeste. Além disso, o VLT conta com bicicletário na Estação Barreiros.

O serviço busca integrar o uso da bicicleta ao transporte urbano, facilitando o acesso dos usuários aos terminais metropolitanos. Além disso, é uma forma de incentivar um meio de transporte não poluente. 

Como funciona

No corredor ABD, para utilizar o bicicletário, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, preencher uma ficha de cadastro e levar um dispositivo de
segurança (trava ou cadeado). Menores de 12 anos somente poderão usar o bicicletário se estiverem acompanhados por um adulto responsável.

Confira o regulamento completo.

Nas demais regiões, o serviço é administrado pelas concessionárias. Em caso de dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo formulário eletrônico disponível pela internet

Bicicletas penduradas no bicicletário

Você vem de bicicleta e vai de ônibus!






Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.