Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.


Imagem pagina

22/06/2022 - Dignidade Menstrual é tema de ação no Terminal Jabaquara da EMTU



Passageiras aprenderão a fazer o próprio absorvente em oficinas no local e também poderão participar de rodas de conversas sobre violência contra a mulher

visualizador











Nesta quinta-feira (23), a EMTU, em parceria com o Bem Querer Mulher (BQM) e o CIC Jabaquara, levará às passageiras do Terminal Metropolitano Jabaquara uma ação sobre dignidade menstrual - o direito de toda mulher a ter acesso a condições de higiene adequadas durante o ciclo menstrual.


Voluntárias do BQM vão organizar oficinas que ensinam a fazer o próprio absorvente com tecido lavável e ecológico, e psicólogas vão coordenar rodas de conversas, com apoio do Serviço Social de Direitos Humanos e Cidadania, sobre combate à violência contra a mulher, rede de atendimentos sociais, saúde feminina relacionada à insegurança alimentar e reflexões sobre os sentimentos. 


Sobre a EMTU - Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.



Serviço

Campanha dignidade menstrual

Data: 23/06, das 10h às 13h

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara

Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/n° - Jabaquara - São Paulo/SP



Atualizado em: 22/06/2022 14:45:10



Governo do Estado de SP