SP

Home EMTU

Imagem pagina

24/05/2024 - EMTU encerra programação do Maio Amarelo com ação no Terminal Cecap para conscientizar sobre segurança no trânsito



Evento na próxima segunda-feira (27) terá orientações e exames de saúde gratuitos com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a prevenção de acidentes de trânsito

A EMTU, em parceria com a Escola Grau Técnico de Guarulhos, programou ação na próxima segunda-feira (27) para encerrar a programação de eventos do Maio Amarelo, campanha que busca mostrar à sociedade a importância da prevenção para alcançar um trânsito mais seguro.

Especialistas vão orientar motoristas e passageiros com dicas de comportamentos responsáveis no trânsito, além de disponibilizar aferição de pressão arterial e testes de glicemia, já que a saúde é fator importante para a prevenção de acidentes no trânsito.

Durante o mês, a EMTU lembrou o Maio Amarelo em parceria com o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), Escola Grau Técnico, Proz Educação, Prefeitura de Diadema e a Cia Sopa de Comédia. Foram agendadas ações nos terminais Ferrazópolis, em São Bernardo, Santo André, Cecap, Diadema, São Mateus, Piraporinha, Carapicuíba e Bortolosso, em Osasco. Em alusão à campanha, a unidade da EMTU em São Bernardo do Campo está iluminada de amarelo durante o mês.
Maio Amarelo - É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil, em sua 10ª edição, a campanha, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.
  
Sobre a EMTU
Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. As linhas gerenciadas pela EMTU transportam atualmente cerca de dois milhões de passageiros em 134 municípios do estado.
Maio Amarelo - Conscientização para redução de acidentes de trânsito
 
Data: 27 de maio
Local: Terminal Cecap
Horário: 10h às 14h
Endereço: Av. Pres. Tancredo de Almeida Neves, 2903, Guarulhos


Atualizado em: 24/05/2024 14:43:17



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.