SP

Home EMTU

Imagem pagina
Você está em: Home...

24/05/2023 - EMTU promove ação de saúde para conscientização do câncer bucal em três terminais metropolitanos



Atividades celebram o Maio Vermelho e contarão também com testes gratuitos de glicemia e aferição da pressão arterial 


Dando continuidade à celebração do Maio Vermelho, mês escolhido para conscientizar sobre o câncer de boca, a EMTU, em parceria com o Proz Educação, realizará três ações nos terminais Luiz Bortolosso, em Osasco, e Diadema, no Corredor ABD, nesta quinta e sexta-feira (25 e 26), encerrando o mês com um evento no Terminal Santo André Leste em 31 de maio, Dia Mundial sem Tabaco.

Estarão disponíveis testes gratuitos de glicemia e aferição da pressão arterial. Agentes do Proz Educação informarão os passageiros por meio da distribuição de folhetos sobre o câncer bucal, doença que atinge anualmente  cerca de 15 mil novas pessoas no Brasil. 

Maio Vermelho - Em 2006, uma lei estadual do Rio Grande do Sul definiu que em 31 de maio seria comemorado o Dia de Combate ao Câncer Bucal e o Dia Mundial sem Tabaco. Por esta razão, o mês de maio foi escolhido para realização de campanhas para conscientizar sobre uma das doenças com maior taxa de mortalidade nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), em 2020, 15.190 novos casos surgiram no país, sendo 11.180 em homens e o restante em mulheres, mantendo a média anual de novos casos por ano no Brasil.

Proz Educação - Nasceu a partir da união de duas escolas formadoras de profissionais de saúde, a ESSA (SP) e a Enferminas (MG). Fundadas há mais de 10 anos, as duas instituições, juntas, já formaram mais de 22 mil estudantes. 


Evento - Maio Vermelho

Data: 25 de maio de 2023

Horário: 09h às 13h

Local e endereço: Terminal Luiz Bortolosso (Avenida dos Autonomistas, 7130 - Quitaúna, Osasco)

 

Data: 26 de maio de 2023

Horário: 09h às 13h

Local e endereço: Terminal Diadema (Av. Conceição, s/n, Parque Mamede - Diadema)


Data: 31 de maio de 2023

Horário: 09h às 13h

Local e endereço: Terminal Santo André Leste (Rua Visconde de Taunay, s/n – Centro – Santo André/SP)


Atualizado em: 24/05/2023 14:31:12



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.