SP

Home EMTU

Imagem pagina
Você está em: Home...

30/01/2018 - Primeira audiência pública ambiental do BRT Metropolitano Perimetral Alto Tietê ocorre hoje

Hoje, terça-feira (30/01), ocorre em Itaquaquecetuba a primeira das quatro audiências públicas programadas pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente sobre o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto ao Meio Ambiente - EIA/RIMA do empreendimento BRT Metropolitano Perimetral Alto Tietê, da EMTU/SP (Processo 257/2014).

Confira a programação das demais audiências:

Segunda audiência:

01/02/2018, às 18 horas
Ginásio Municipal de Esportes Marcílio Guerra
Rua Jácomo Zanchetta, 77, Centro, Ferraz de Vasconcelos/SP

Terceira audiência:

06/02/2018, às 18 horas
Praça de Eventos Lucilia Gomes Felippe
 Avenida Antônio Massa, 150, Centro, Poá/SP.

Quarta audiência:

08/02/2018, às 18 horas
União Arujaense, Avenida Amazonas, 100, Centro, Arujá/SP.

A cópia do EIA/RIMA está à disposição dos interessados, para consulta, até o dia 08/02/2018, de segunda a sexta-feira (exceto feriado), nos seguintes locais e horários:

Itaquaquecetuba
Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba
Avenida Vereador João Fernandes da Silva, 283, Vila Virginia, Itaquaquecetuba/SP, das 8h às 17h30;

Ferraz de Vasconcelos
Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos
Rua Pedro Foshini, 315, Vila Romanópolis, Ferraz de Vasconcelos/SP, das 8h às 17h;

Poá
Prefeitura Municipal de Poá
Avenida Brasil, 198, Calmon Viana, Poá/SP, das 9h às 16h;

Arujá
Prefeitura Municipal de Arujá
Rua José Basílio Alvarenga, 90, Vila Flora Regina, Arujá/SP, das 8h às 12h e das 13h às 17h;

Para quem dispõe de equipamento e programa compatíveis, a cópia eletrônica pode ser acessada no
site da Cetesb (www.cetesb.sp.gov.br) e também no site da EMTU/SP (www.emtu.sp.gov.br).

BRT Metropolitano Perimetral Alto Tietê

Terá 20,2 km de extensão total ligando Arujá a Ferraz de Vasconcelos, passando por Itaquaquecetuba e Poá.

Serão construídos dois terminais metropolitanos, duas estações de transferência, além da reforma do terminal Monte Kemel e implantação de 25 estações de embarque e desembarque.

O projeto prevê também a construção de dois viadutos (Arujá e Ferraz de Vasconcelos) e novo viário de 0,8 Km. O empreendimento deverá atender cerca de 80 mil passageiros por dia e foi dividido em três trechos:

Trecho 1 – em Arujá: 2 km de extensão e inclui a construção do Terminal Arujá;

Trecho 2  – Arujá – Itaquaquecetuba: com 10,7 km de extensão, inclui a construção da Estação de Transferência Estrada do Corredor (trecho compartilhado com execução de obras do DER – Rodovia SP 056);

Trecho 3 – Itaquaquecetuba – Poá – Ferraz de Vasconcelos: com 7,5km, inclui a construção da Estação Monte Belo, Terminal Kemel (reforma) e Terminal Ferraz de Vasconcelos.

A conclusão dos projetos dos três trechos está prevista para 2018.

Atualizado em: 30/01/2018 15:51:40

Logotipo do Governo do Estado de São Paulo