SP

Home EMTU

Imagem pagina

21/02/2024 - Terminais da EMTU em Diadema terão montagem de mini cidade em ação de segurança no trânsito



Atividade da Cia. Sopa de Comédia tem como objetivo orientar a população com dicas de prevenção a acidentes e comportamentos adequados no transporte público 

 

Nesta quarta e quinta-feira (21 e 22), os terminais Diadema e Piraporinha receberão ação de educação no trânsito com a divertida participação do grupo Cia. Sopa de Comédia. Essa parceria da EMTU com a Prefeitura de Diadema tem como objetivo conscientizar a população sobre o comportamento adequado para evitar situações perigosas no dia a dia de pedestres e motoristas, além de orientar sobre os cuidados com o meio ambiente em relação à mobilidade.

Uma minicidade de blocos de montar poderá ser vista nos dois terminais, simulando situações capazes de causar acidentes. Os passageiros posicionam as peças de maneira correta e recebem orientações dos atores sobre segurança no trânsito.

Em relatório publicado em 2022, a Organização Mundial da Saúde (OMS) constatou que o Brasil é o terceiro país do mundo com mais mortes no trânsito, só atrás de Índia e China. Em média, por ano, morrem 1,3 milhão de pessoas - oitava maior causa de óbitos em nosso território. “São números que ressaltam a importância de ações como esta que a EMTU e prefeitura de Diadema têm realizado”, enfatiza Paulo Reis, gerente de Marketing Institucional da EMTU.

Cia Sopa de Comédia - A Cia Sopa de Comédia foi criada em 2009 em São Bernardo do Campo e, no início, realizava contações de histórias em estabelecimentos de ensino. Mais tarde, ampliou sua atuação em diversos ambientes, conscientizando sobre temas do cotidiano sempre com uma linguagem teatral bem humorada.

Evento – Segurança no Trânsito


Data e horários:

  • 21 de fevereiro (09h às 11h e 13h30 às 15h30)

Terminal Diadema - Av. Conceição, s/n, Parque Mamede - Diadema


  • 22 de fevereiro (09h às 11h e 13h30 às 15h30)

Local e endereço: Terminal Piraporinha - Av. Piraporinha, 1.956, Piraporinha, Diadema/SP

Sobre a EMTU

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.



Atualizado em: 21/02/2024 11:50:56



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.