SP

Home EMTU

Imagem pagina

21/12/2022 - Terminal Diadema terá mudanças temporárias nos pontos finais de linhas que atendem o ABC




As alterações acontecerão devido a reforma do pavimento rígido e começam logo após o Natal, com previsão de conclusão em fevereiro 

A requalificação e modernização do Corredor Metropolitano ABD, previstas no contrato de concessão da concessionária Next Mobilidade, terão ações importantes a partir da próxima segunda-feira (26/12), quando serão iniciadas obras de substituição do pavimento rígido do Terminal Metropolitano Diadema. O terminal recebe 11 linhas metropolitanas gerenciadas pela EMTU e 20 municipais. Cerca de 55 mil passageiros utilizam esses serviços em dias úteis. 

As obras serão divididas em duas etapas: na primeira, que vai de 26/12 até a segunda quinzena de janeiro, serão substituídas as placas do pavimento das plataformas A, C e D. Na segunda fase, que tem como previsão de início, a segunda quinzena de janeiro, e conclusão no início de fevereiro,  a substituição será na plataforma B e na entrada do terminal. O andamento das obras de modernização depende das situações climáticas. 

Os passageiros devem ficar atentos aos avisos afixados na parte interna do terminal e dentro dos ônibus que circulam por lá, já que as obras nas plataformas vão interferir na localização dos pontos finais de diversas linhas.

Seguem as principais mudanças: 

A partir de 26/12/22 


Etapa 1

- Os veículos da linha 287 terão ponto inicial na Plataforma C do Terminal Jabaquara, passando pelo Terminal Diadema com destino a Santo André;

- Os veículos da linha 376 terão ponto inicial na Plataforma B do Terminal Jabaquara, passando pelo Terminal Diadema com destino ao Brooklin;

- No Terminal Diadema, o embarque dos passageiros da linha 376 sentido Brooklin será na plataforma B;

- A linha 288 terá seu ponto de embarque no Terminal Diadema, sentido São Bernardo, na plataforma B;

- A operação das linhas 289 e 290 estará suspensa temporariamente. O itinerário desses dois serviços será coberto pelas linhas 287 e 376, que terão as suas frotas acrescidas de ônibus articulados, com maior capacidade de transporte de passageiros.

A partir da segunda quinzena de janeiro


 Etapa 2

 - As Linhas 287 e 376 deverão permanecer em operação no Terminal Jabaquara;

  Linha 376 na plataforma B do Terminal Jabaquara

  Linha 287 na plataforma C do Terminal Jabaquara

- A linha 376 terá embarque realizado na plataforma D do Terminal Diadema, sentido Diadema/Brooklin;

- As linhas 289 e 290 continuam suspensas, com itinerário coberto pelas linhas 287 e 376;

- A linha 288 terá embarque no sentido Jabaquara-São Bernardo realizado na plataforma C do Terminal Diadema

- As linhas 287, 288 e 376 continuarão com as suas frotas acrescidas de ônibus articulados, com maior capacidade de transporte de passageiros.


Atualizado em: 04/01/2023 15:40:59



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.