Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.


Imagem pagina

17/05/2022 - Terminal Jabaquara da EMTU terá campanha no Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes



Grupo de jovens da Associação Leide das Neves se apresentará na plataforma do terminal, das 9h às 9h40, chamando a atenção da população para a causa


visualizador










Nesta quarta-feira (18), em apoio ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a EMTU, em parceria com a Associação Leide das Neves, levará aos passageiros do Terminal Metropolitano Jabaquara, uma ação de conscientização contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.


Um grupo de jovens estará na plataforma de embarque e desembarque do terminal fazendo uma apresentação com instrumentos de percussão e megafones, chamando a atenção da população para a causa. A mobilização contará com intervenção musical, abordagens para sensibilização dos passageiros sobre o assunto e cartazes com alertas para denunciar o crime.


Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), entre 2017 e 2020, 180 mil crianças e adolescentes sofreram violência sexual, uma média de 45 mil por ano. 


Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - A data 18 de maio foi estabelecida em 2.000, em memória a uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. O objetivo é mobilizar, sensibilizar e informar a sociedade brasileira contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.


Serviço


Evento – Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Data: 18/05

Horário: 9h às 9h40 

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara

Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/n° – Jabaquara – São Paulo/SP



Atualizado em: 17/05/2022 15:15:38



Governo do Estado de SP