SP

Home EMTU

Imagem pagina

18/04/2023 - Violência contra mulheres é tema de ação no Terminal Jabaquara da EMTU



Atividades incluem rodas de conversas, entrega de folhetos e oficina de absorventes sustentáveis

visualizador











Nesta quarta-feira (19), a EMTU, em parceria com Bem Querer Mulher (BQM), irá realizar ação no Terminal Jabaquara para combater à violência contra as mulheres. Rodas de conversa abordarão assuntos como a violência doméstica e a saúde mental das vítimas. Haverá também entrega de folhetos sobre o tema e uma oficina de absorventes sustentáveis.


Segundo dados da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, no primeiro semestre de 2022 foram registradas mais de 31 mil denúncias e quase 170 mil violações de violência doméstica contra as mulheres. Outro dado que mostra a importância de uma ação como esta vem da Rede de Observatórios da Segurança, que diz que, no Brasil, uma mulher é violentada a cada quatro horas.


Bem Querer Mulher (BQM) - Programa do Instituto para o Desenvolvimento Sustentável (Indes), criado em 2004, antes mesmo da promulgação da Lei Maria da Penha, tornando-se referência no trabalho de enfrentamento à violência de gênero e intrafamiliar no Brasil.

Evento - “Ser Mulher, combate à violência”


Data: 19 de abril de 2023.

Horário: 10h às 13h.

Local: Terminal Jabaquara.

Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/n° - Jabaquara - São Paulo/SP.



Atualizado em: 18/04/2023 15:50:07



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.