SP

Home EMTU

Imagem pagina

21/06/2024 - VLT e linhas da EMTU terão alterações a partir de 29/06 para obras da segunda fase, em Santos



Operação passará por mudanças temporárias para avanço dos trabalhos nas avenidas Conselheiro Nébias, General Francisco Glicério e Afonso Pena

A partir de sábado (29/06), em virtude das obras de construção da segunda fase do VLT, em Santos, haverá alteração temporária na operação do sistema entre as estações Barreiros e Porto, além de desvios de itinerário em algumas linhas de ônibus intermunicipais.

A expansão das obras do VLT na região central de Santos chegará nas avenidas Conselheiro Nébias, General Francisco Glicério e Afonso Pena, para implantação de via permanente. A Av. Conselheiro Nébias (sentido Centro/Praia) ficará interditada entre a Praça Almirante Tamandaré (acesso a R. Luiz Gama) e Av. Gen. Francisco Glicério; e a Av. Afonso Pena/Gen. Francisco Glicério (sentido Ponta da Praia/José Menino) será interditada entre R. Campos Melo e Av. Washington Luiz.

Durante o período de obras, as seguintes linhas metropolitanas gerenciadas pela EMTU farão desvios nos locais interditados: linhas 906, 936, 917, 918, 919, no sentido Santos a Cubatão; e as linhas 927 e 940, no sentido Santos a São Vicente.

O VLT também terá mudanças na programação a partir de 29/06, em decorrência das obras. A operação será feita com transbordo dos passageiros (desembarque e embarque em outro VLT) na parada Conselheiro Nébias, para seguir viagem até a parada Porto.

Nessa fase, os trabalhos na região tem previsão de conclusão até 29/07. A EMTU lamenta qualquer inconveniente e agradece a compreensão. A população está sendo comunicada das alterações por meio de informativos entregues pela construtora, nos monitores, avisos nos ônibus, site e redes sociais da EMTU. 

Os horários das partidas do VLT (linha 953) e das linhas de ônibus metropolitanas podem ser consultados no site www.emtu.sp.gov.br ou app EMTU Oficial.

 

Segunda fase do VLT

 

A Baixada Santista se prepara para receber neste segundo semestre de 2024 a segunda fase do VLT, na região central de Santos. Serão mais 8 km de percurso e 12 estações, interligando a avenida Conselheiro Nébias ao Valongo. O trajeto será um importante meio de deslocamento entre os bairros e o centro, com estações próximas a locais de interesse público.

Gerenciado pela EMTU, o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) é referência brasileira em mobilidade urbana sustentável. O avanço das obras da segunda fase do sistema de transporte proporcionou a abertura de mais de 200 novas vagas de emprego, revitalizações urbanísticas de vias e melhorias de infraestrutura.

Alternativa 100% elétrica e não poluente, o modal oferece qualidade e conforto aos 6,5 milhões de passageiros por ano que se deslocam entre o Terminal Barreiros, em São Vicente, à Estação Porto, em Santos. Além de proporcionar uma viagem silenciosa, tranquila e confortável aos passageiros que se deslocam ao trabalho diariamente, o VLT integra-se à malha cicloviária existente e é também uma excelente opção de passeio para os turistas, já que passa por pontos turísticos e próximo das praias. 


Sobre a EMTU

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios e a EMTU transporta nestas cidades atualmente cerca de 2 milhões de passageiros diariamente.



Atualizado em: 21/06/2024 19:37:22



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro
Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.