Imagem pagina

09/10/2019 - EMTU/SP celebra o Dia das Crianças com esquetes teatrais no Terminal Jabaquara



Atividade visa alertar os passageiros sobre o perigo de atitudes perigosas no transporte público


Em comemoração ao Dia das Crianças, que será celebrado no próximo sábado (12), a EMTU/SP promoverá esquetes teatrais de conscientização e orientação sobre segurança no trânsito e no transporte público. A ação será interativa e ocorrerá nesta quinta-feira (10), das 10h às 12h, no Terminal Metropolitano Jabaquara, em parceria com grupo Flexinha de Prata, responsável há dez anos pelo Teatro Metra.

A iniciativa visa alertar os passageiros sobre o perigo de atitudes perigosas nos terminais, como colocar a cabeça para fora dos ônibus ou sentar nos degraus da escada rolante. O uso indevido dos celulares no trânsito e a importância de respeitar as faixas amarelas e de pedestres também estarão representados nos esquetes.

O diretor responsável pela criação, Fernando Lyra, conta com uma equipe composta por dois atores, Tito Martins e César Gustus, em pequenas peças que envolvem datas comemorativas.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) em relatório publicado em 2018, os acidentes de trânsito matam 1,35 milhão de pessoas por ano em todo o planeta, sendo a principal causa de morte entre crianças e jovens com idades entre 9 e 29 anos.

 

Serviço

 

Evento: Dia das Crianças
Data: 10/10 (quinta-feira)

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara
Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/nº - Jabaquara - São Paulo

 


Atualizado em: 09/10/2019 15:28:08