12/12/2014 - EMTU/SP realiza campanha de prevenção à automedicação neste sábado



A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) realizará neste sábado, dia 13/12, campanha de prevenção à automedicação no Terminal Metropolitano São Mateus.

A ação tem o objetivo de alertar os usuários do transporte público intermunicipal e a comunidade sobre os riscos do uso de medicamentos sem o acompanhamento médico.

Um total de 30 alunos da Escola Técnica de Saúde Pública Cidade Tiradentes estarão nas plataformas do Terminal São Mateus, das 8h às 15h, para orientar a população sobre o assunto e distribuir 300 cartilhas com informações sobre os problemas que podem ser causados pela automedicação.

De acordo com a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária a principal preocupação em relação ao uso indiscriminado de remédios é a intoxicação por medicamentos, um problema que ocupa o primeiro lugar dentre as causas de intoxicação registradas em todo o país, ficando à frente de outras ocorrências como  produtos de limpeza, agrotóxicos e  alimentos estragados.

Essa ação faz parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP, que promove eventos culturais e de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.

Serviço:
Campanha de prevenção à automedicação
Data: 13/12/2014 - Sábado
Local: Terminal Metropolitano São Mateus
Endereço: Av. Adélia Chohfi, N° 100 – Jd. Vera Cruz – São Paulo
Horário: das 8h às 15h


Assessoria de Imprensa
Empresa Metropolitana  de Transportes Urbanos – EMTU/SP
Tels: (11) 3113-4798/3113-4799
 
www.emtu.sp.gov.br
www.twitter.com/emtu_oficial
www.facebook.com/emtusp.oficial
www.flickr.com/photos/emtu_oficial



Atualizado em: 12/12/2014 15:25:53