08/03/2019 - Ações de combate à violência dão continuidade às atividades da EMTU no mês do “Dia Internacional da Mulher”

Eventos ocorrerão nos Terminais Metropolitanos de São Mateus e Diadema

No terminal de Diadema os passageiros terão a oportunidade de conhecer, na próxima segunda-feira (11), a exposição “Bonecas Silenciosas” – silhuetas de mulheres que sofreram violência, confeccionadas em tecido e expostas em painéis, além de dados da mortalidade feminina no município. Haverá também distribuição de folhetos informativos para a conscientização e orientação às mulheres sobre o assunto.

Esse evento é uma parceria entre a EMTU/SP e a Casa Beth Lobo (Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência), instituição coordenada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Também na segunda-feira (11), no Terminal Metropolitano São Mateus, o Programa Bem Querer Mulher (BQM) realizará uma atividade sobre o mesmo tema, das 10 às 14h. Os representantes vão distribuir informativos e orientar a população feminina sobre como proceder em uma situação de violência. Esse programa faz parte do INDES – Instituto para o Desenvolvimento Sustentável, organização sem fins lucrativos, e é auditado pela PWC – Price Waterhouse Coopers.

Outros eventos

Na quinta-feira, 14, das 10h às 14h, a Potenciar Consultores e o Núcleo de Especialização em Psicodrama de Santo André – NEPSAR junto à EMTU/SP estarão no Terminal Metropolitano Diadema realizando esquetes teatrais sobre os desafios femininos para lidar com o cotidiano. Representantes distribuirão folhetos de conscientização e informarão aos passageiros sobre o Psicodrama Público de Diadema onde a comunidade pode ser atendida.

Para fechar as atividades do mês do “Dia da Mulher”, representantes do programa Bem Querer Mulher (BQM) estarão no Terminal Metropolitano Jabaquara no dia 18, segunda-feira, das 10h às 14h, distribuindo informativos e orientando sobre como agir em situações de violência.

Essas ações fazem parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP que promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.

Evento – Exposição “Bonecas Silenciosas”
Local: Terminal Metropolitano Diadema
Endereço: Av. Conceição, 7.000 – Parque Mamede – Diadema/SP

Evento – Programa Bem Querer Mulher (BQM)