13/04/2015 - Campanha de combate à dengue entra na sua sétima semana seguida no Terminal São Mateus



A campanha de combate à dengue e chikungunya no Terminal Metropolitano São Mateus, realizada todas as quartas-feiras  pela EMTU/SP e pela Supervisão de Vigilância em Saúde – SUVIS, segue para a sétima semana consecutiva e continuará pelo menos até o final do mês de abril. Neste 15/04, o horário de atendimento será estendido. Além do período da manhã, os agentes atenderão os usuários à tarde e à noite (das 14 às 22 horas).

A ação foi prorrogada em virtude do acréscimo no número de casos registrados e, consequentemente, maior número de interessados em saber como evitar a doença. Até o momento mais de 4 mil usuários do terminal receberam folhetos explicativos e tiveram a oportunidade de ver as larvas do mosquito para facilitar a sua identificação.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, divulgados na última quinta-feira (9/4), a cidade de São Paulo registrou 8.063 casos confirmados de dengue,  no período de 4 de janeiro a 28 de março deste ano. O número quase dobrou desde o penúltimo balanço divulgado no dia 26 de março, quando a quantidade de casos confirmados era de 4.436. Portanto, apesar da época das chuvas ter acabado, com o fim do verão, ainda é muito importante não descuidar e evitar o acúmulo de água.

Pensando nisso, a EMTU/SP e representantes da SUVIS distribuem material informativo para facilitar a identificação de criadouros como, caixas d’ água destampadas, água limpa parada em pneus, garrafas, latas, pratos de plantas, piscinas mal cuidadas, entre outros.

Os interessados também têm informações sobre como evitar e tratar a doença, incluindo o chikungunya, causada pelo mosquito Aedes Aegypti, e que apresenta sintomas parecidos, como febre, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, apatia e cansaço. O  chikungunya afeta principalmente as articulações.

Serviço
Evento: Campanha de combate à dengue e chikungunya
Datas: quarta - feira, 15 de abril.
Horário: das 9 às 11h30 e das 14 às 22 horas
Local: Terminal Metropolitano São Mateus – Avenida Adélia Chohfi, 100 - Jardim Vera Cruz


Atualizado em: 13/04/2015 17:39:35