06/10/2017 - Campanha de conscientização sobre o Câncer de Mama chega ao Terminal Metropolitano Jabaquara



Neste Outubro Rosa, agora é a vez dos usuários do Terminal Metropolitano Jabaquara saberem mais sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer da mama. Nesta terça-feira, 10/10, a equipe da Associação Rosa Mulher, parceira da EMTU nessa campanha, estará no local das 10 às 14 horas, para informações, distribuição de folhetos explicativos e orientação às pessoas para o autoexame. Os próximos eventos estão marcados nos Terminais Santo André (17/10) e São Mateus (24/10).

O objetivo é conscientizar as mulheres sobre a necessidade de prevenção para o diagnóstico precoce da doença que mais atinge a população feminina no mundo. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), apenas no Brasil, havia uma estimativa de 57.960 novos casos de câncer de mama no ano de 2016.

Essa ação faz parte da política de responsabilidade social da EMTU que promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população. 

Rosa Mulher

A Associação Rosa Mulher – Grupo de Apoio e Autoajuda às Mulheres na Luta contra o Câncer de Mama – realiza ações em prol de vítimas da doença desde 2012, ano em que foi fundada por Beatriz Helena Dobke que venceu o câncer. Desde então, o grupo vem desenvolvendo ações de assistências sociais, além de palestras, reuniões de autoajuda e terapias ocupacionais.

Serviço
Evento: Outubro Rosa – Campanha do Câncer de Mama 
Data: 10/10
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara
Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/nº – Jabaquara – São Paulo – SP

Data: 17/10
Local: Terminal Metropolitano Santo André
Endereço: Rua Visconde de Taunay, s/n° – Centro – Santo André – SP

Data: 24/10
Local: Terminal Metropolitano São Mateus 
Endereço: Avenida Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz – São Paulo – SP


Atualizado em: 06/10/2017 10:44:51