SP

Home EMTU

Imagem pagina
Você está em: Home...

02/06/2023 - Terminais metropolitanos da EMTU recebem doações da Campanha do Agasalho 2023

Cobertores e roupa estão sendo arrecadados em 40 postos de coleta nos terminais metropolitanos, estações do VLT e pontos de doação de parceiros

visualizador

A EMTU - Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos deu início às arrecadações de roupas e cobertores para a Campanha do Agasalho 2023 (www.campanhadoagasalho.sp.gov.br), iniciativa do Fundo Social do Governo de São Paulo. As doações serão destinadas a pessoas vulneráveis ou em situação de rua durante o período de baixas temperaturas.

Caixas de coleta foram disponibilizadas em 40 postos de arrecadação da EMTU, nos terminais metropolitanos, estações do VLT da Baixada Santista e pontos de doação de apoio de parceiros nas regiões metropolitanas de São Paulo, Baixada Santista, Campinas e Vale do Paraíba/Litoral Norte.

“A gente está vendo as temperaturas baixarem e a questão fundamental é a velocidade. Precisamos rapidamente nos mobilizar, arrecadar agasalhos e cobertores e levar para quem precisa”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas, durante o lançamento da campanha no Palácio dos Bandeirantes. “A ação de solidariedade complementa políticas públicas do Estado que, em parcerias com os prefeitos, está disponibilizando vagas em abrigos e acolhimento às pessoas que mais necessitam, tirando pessoas da rua e dando teto”, acrescentou.

A campanha arrecada roupas e cobertores em bom estado de uso e conservação, especialmente agasalhos, meias, toucas e luvas. Peças muito velhas, rasgadas e sujas são inviáveis para doação.

Outra opção para colaborar é com doações em dinheiro na conta oficial da Campanha do Agasalho no Banco do Brasil. Os dados são: conta corrente nº 19.771-8, agência nº 1897-X, CNPJ/MF nº 44.111.698-0001/98. Também é possível doar pela chave Pix doacoesfussp@sp.gov.br .

O Fundo Social também usará recursos de doações para comprar cerca de 125 mil cobertores. A distribuição dos itens será feita com base em dados do CadÚnico em relação à população em pobreza e extrema pobreza no território paulista.

Confira os pontos de arrecadação da EMTU:

REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO

1 - Sede EMTU (Rua Boa Vista, 150 - Centro, São Paulo - SP)

2. Terminal Metropolitano Jabaquara (Rua Nelson Fernandes s/n São Paulo -SP)

3. Terminal Metropolitano Ferrazópolis (Rua Pedro Henry, n.º 250 - Vila Olga, São Bernardo do Campo -SP)

4. EMTU - São Bernardo do Campo (Rua Joaquim Casemiro, 290 - Planalto, São Bernardo do Campo - SP)

5. Terminal Metropolitano Diadema (Av. Conceição, s/n - Parque Mamede, Diadema - SP)

6. Terminal Metropolitano São Mateus (Av. Adélia Chohfi, 100 - Jardim Vera Cruz, São Paulo - SP)

7. Terminal Metropolitano São Bernardo do Campo (Rua Domingo Ballotin, s/n - Centro, São Bernardo do Campo- SP)

8. Terminal Metropolitano Piraporinha (Av. Piraporinha, 1.956 - Piraporinha - Diadema - SP)

9. Terminal Metropolitano Sônia Maria (Endereço: Rua Ataulfo Alves, s/n - Jardim Sônia Maria, Mauá - SP)

10. Terminal Metropolitano Santo André Leste (Rua Itambé s/nº - Centro, Santo André - SP)