11/03/2015 - CAPES Móvel da EMTU/SP atenderá, em Peruíbe, pessoas com deficiência para gratuidade no transporte metropolitano



Pela segunda vez a população de Peruíbe e região terá a oportunidade de se informar mais sobre a concessão de gratuidade a pessoas com deficiência no transporte público intermunicipal, por meio do CAPES Móvel (Centro de Atendimento ao Passageiro Especial), disponibilizado pela EMTU/SP.

A próxima visita é nesta sexta-feira, dia 13/03, das 9h às 14h, na Rua Nilo Soares Ferreira, 50, centro (estacionamento da Prefeitura do município). Quase 600 usuários já possuem a Carteira de Identificação do Passageiro Especial (CIPES) validada no município.

Lançado em junho de 2014, o “CAPES Móvel” já percorreu 39 municípios de quatro Regiões Metropolitanas do Estado (São Paulo, Baixada Santista, Campinas e Vale do Paraíba/Litoral Norte). Na RMBS, esteve nos municípios de São Vicente, Santos, Itanhaém, Guarujá e Bertioga, além de Peruíbe no dia 07/11/2014.

Como adquirir a Carteira

O passageiro que tiver interesse no benefício deverá apresentar um laudo do seu médico especialista com o número do CID (Código Internacional da Doença) na Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu município, cadastrada na EMTU/SP, e que pode ser conhecida no site www.emtu.sp.gov.br. O laudo será avaliado pelo médico da UBS e, se atender as especificações da legislação, será encaminhado para a emissão da carteira pela EMTU/SP.

Em Peruíbe a unidade cadastrada é a AME- Ambulatório Médico de Especialidades, localizada na Rua São Paulo, 205, centro.

O benefício é oferecido aos usuários enquadrados nas categorias de deficiências físicas, visual, mental e auditiva, que tenham sua capacidade de trabalho comprometida, além de usuários com doenças orgânicas como HIV e tumores malignos.


Serviço:
Evento: CAPES Móvel em Peruíbe
Data: 13/02/2015
Horário: 9h às 14h
Local: Rua Nilo Soares Ferreira, 50, centro (estacionamento da Prefeitura do município).


Atualizado em: 11/03/2015 15:26:22