Home EMTU

Imagem pagina

02/10/2018 - Conscientização sobre o câncer de mama é tema de campanha no Terminal Metropolitano Santo André Leste



Nesta sexta-feira, 5 de outubro, o Terminal Metropolitano Santo André Leste receberá uma ação do Outubro Rosa – mês de conscientização e luta contra o câncer de mama. O evento ocorre no período das 10h às 14h no túnel de acesso do terminal à CPTM.

Na ocasião, representantes da ONG Viva Melhor realizarão demonstrações e darão orientações sobre o autoexame a quem passar pelo local. Além disso, haverá distribuição de materiais informativos.

O objetivo é alertar as mulheres sobre a necessidade de prevenção para o diagnóstico precoce da doença que mais atinge a população feminina no mundo. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), apenas no Brasil, a estimativa é de 59.700 novos casos de câncer de mama neste ano de 2018.

Viva Melhor

Com 19 anos de existência, a Viva Melhor tem como objetivo facilitar a reabilitação física, emocional e estética de mulheres com câncer de mama. Por meio de diversas atividades, realiza um trabalho de conscientização na sociedade sobre a importância de realizar os exames periódicos como prevenção da doença. A associação também oferece atendimento voltado à assistência da mulher com câncer que vai desde o acompanhamento psicológico, orientação no tratamento até a doação de próteses.

Iluminação cor de rosa

A unidade da EMTU no bairro Planalto, em São Bernardo do Campo, ganhou iluminação cor de rosa em apoio à campanha do Outubro Rosa. Foram instaladas 10 lâmpadas na marquise do prédio e quem passar pela região à noite pode ver o belo efeito proporcionado pela decoração. 

Serviço

Evento – Outubro Rosa

Data: 05/10
Horário: 10h às 14h
Local: Terminal Metropolitano Santo André Leste (túnel de acesso à CPTM)
Endereço: Rua Visconde de Taunay, s/n° – Centro – Santo André/SP


Atualizado em: 02/10/2018 11:53:39



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.