25/08/2017 - Exposição sobre os males do tabaco no Dia Nacional de Combate ao Fumo no Terminal Metropolitano São Mateus



A mostra faz parte da comemoração de 20 anos do programa Arte nos Terminais, da EMTU/SP

Para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado em 29 de agosto – próxima terça-feira, o Terminal Metropolitano São Mateus abriga a exposição “Respiração Artificial”, de Roberto Otaviano. Nessa data, o artista plástico estará presente na mostra a partir das 10h para interagir com o público e ressaltar os danos à saúde causados pelo uso do tabaco. 

Baseado na reciclagem de materiais, Roberto faz uso de componentes do cigarro para incentivar o público a refletir sobre a dependência das substâncias químicas. Plásticos de embalagens, bitucas, palitos de fósforos usados, são alguns dos elementos que formam as 27 peças dispostas no terminal. As obras ficam disponíveis ao público até o dia 05/09.

A exposição “Respiração Artificial” faz parte da comemoração de 20 anos do Arte nos Terminais, programa da EMTU que incentiva a cultura aos passageiros do transporte público nas mais diversas manifestações como exposições, música, literatura e teatro. Cerca de mil ações foram desenvolvidas nos Terminais Metropolitanos da Grande São Paulo, Campinas e no VLT da Baixada Santista.

Ainda na programação especial de aniversário, outras duas exposições de Roberto Otaviano podem ser visitadas pelos usuários no Terminal Santo André, do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara), e no Terminal Metropolitano de Cotia.

Serviço
Evento: Exposição Respiração Artificial
Data: até 05/09
Local: Terminal Metropolitano São Mateus
Endereço: Avenida Adélia Chohfi, 100 - Jardim Vera Cruz - São Paulo – SP


Atualizado em: 25/08/2017 16:00:57