Home EMTU

Imagem pagina

10/08/2021 - Governo do Estado reafirma parceria com a Prefeitura de Santos para cumprir o cronograma de obras da 2ª etapa do VLT



Secretário dos Transportes Metropolitanos e representantes da EMTU se reuniram com o prefeito de Santos visando liberar novas frentes e acelerar os serviços

 

O Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, esteve reunido na tarde desta segunda-feira (09) com o prefeito de Santos, Rogério Santos.

O encontro, realizado na sede da Prefeitura, teve como objetivo aprimorar a parceria com a administração municipal para que o cronograma de obras do trecho Conselheiro Nébias-Valongo seja cumprido e a extensão comece a operar em 2022. Após a reunião, houve visita ao canteiro de obras da rua Sete de Setembro.

O Secretário Alexandre Baldy lembrou que o cenário econômico da pandemia tem prejudicado o fornecimento de matéria-prima em diversas áreas, inclusive no setor de infraestrutura. Mas ressalvou que o bom relacionamento com a Prefeitura de Santos permite a perspectiva de um novo ritmo nas frentes de trabalho a partir de agora, sempre respeitando o diálogo com a população das vias impactadas e o esclarecimentos necessários aos órgãos de controle ambiental.

"Não falta recursos para a segunda etapa e não faltará para a terceira etapa do VLT", garantiu. Segundo ele, dentro do atual planejamento, a meta é que o trecho comece a operar ainda em 2022. Com relação ao trecho Barreiros-Samaritá, a contratação do projeto executivo foi autorizada. "Assim que o projeto estiver concluído, licitaremos as obras, que pretendemos iniciar ainda em 2022."

Participaram do encontro o Secretário Executivo dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, o diretor-presidente da EMTU, Marco Antonio Assalve, além de técnicos da EMTU, da Prefeitura e da empresa responsável pelas obras.

Segue fotos da agenda: https://photos.app.goo.gl/ubYFCPmqFWzSUmxR8


Atualizado em: 10/08/2021 15:48:59



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.