Home EMTU

Imagem pagina

14/01/2019 - Hanseníase é tema de campanha no terminal da EMTU no Jabaquara



No mês que inclui o Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase (27/01), o Terminal Metropolitano Jabaquara receberá uma campanha que faz parte das ações do Janeiro Roxo – período de conscientização sobre a doença. O evento acontecerá na próxima quarta-feira (16/01).

Das 10h às 15h, representantes da Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS) Jabaquara/Vila Mariana estarão no local para conversar com os usuários sobre sintomas e tratamento relacionados à enfermidade. Além do bate papo, haverá distribuição de material informativo.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), só em 2016 foram notificados, no Brasil, 25.218 novos casos. Apesar dos números alarmantes, a hanseníase tem cura. Para alcançá-la, é necessário  o diagnóstico precoce da doença, possibilitando o rápido início do processo de tratamento e a eliminação do risco de possíveis sequelas.
 
Serviço

Evento – Janeiro Roxo

Data: 16/01
Horário: 10h às 15h
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara
Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/n° – Jabaquara – São Paulo/SP

Atualizado em: 14/01/2019 11:59:04



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.