Home EMTU

Imagem pagina

11/04/2019 - Livros gratuitos e ações culturais marcam a 4ª Semana Senac de Leitura nos terminais metropolitanos



Os passageiros podem aproveitar os eventos desta tarde de quinta (11) na Grande São Paulo, Campinas e VLT da Baixada Santista 

Na tarde de hoje, quinta-feira (11), os amantes da leitura e aqueles que curtem participar de ações culturais podem aproveitar as atividades que vão ocorrer nos   terminais metropolitanos da capital, do ABC, Guarulhos e  VLT da Baixada Santista. Esse evento, resultado da parceria entre o Senac e a EMTU/SP, é o  “esquenta” para Semana Senac de Leitura  e ocorre em pontos de grandes circulação de pessoas.

Contação de histórias, quiz sobre personalidades femininas da literatura brasileira e distribuição de livros da Editora Senac são algumas das atividades oferecidas aos passageiros. Essa grande mobilização para o incentivo à leitura dos jovens e adultos envolve também estações do Metrô e da CPTM na capital. 

4ª Semana Senac de Leitura

Esse evento é uma prévia da 4ª edição da Semana Senac de Leitura que traz o tema “Mulheres na Literatura – leitura e escrita que transformam vidas”. A Semana acontecerá entre de  22 a 27 de abril nas 60 unidades do Senac, em todo o Estado de São Paulo. A ação, que busca dar visibilidade para as mulheres que escrevem, terá diversas atividades culturais, como palestras, bate-papos literários, oficinas de escrita, debates e saraus. 

Sobre o Senac

O Senac São Paulo (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) dissemina o conhecimento entre os meios comercial, empresarial e de serviços. Desde 10 de janeiro de 1946, a instituição promove a atividade educacional em espaços equipados e modernos, a fim de dar a vivência profissional aos seus alunos.  São cursos que vão desde o ensino superior – com a graduação, pós-graduação e extensão universitária – até cursos técnicos e livres. 

Serviço

Terminal Metropolitano Jabaquara
Avenida Engenheiro Armando Arruda Pereira
Das 15h às 17h

Terminal Metropolitano Santo André 
Rua Visconde Taunay s/ n
Das 16h às 19h 

Terminal Metropolitano São Bernardo do Campo
Rua Domigo Ballotin s/n
Das 14h às 16h30

Terminal Metropolitano Cecap - Guarulhos
Avenida Monteiro Lobato x Av. Tancredo Neves
Das 13h às 17h

Estação Ana Costa do VLT da Baixada Santista
Avenida Francisco Glicério, próximo à Rua Ana Costa
Das 16h30 às 18h30

Atualizado em: 11/04/2019 15:23:35



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.