SP

Home EMTU

Imagem pagina

03/05/2024 - Maio Amarelo: EMTU promove ações em terminais metropolitanos para conscientizar sobre a prevenção a acidentes de trânsito



A partir desta quinta (02), 15 eventos já estão programados em apoio ao Maio Amarelo, mês dedicado à sensibilização da sociedade para a prevenção de acidentes no trânsito.


 


Em parceria com o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), Escola Grau Técnico, Proz Educação, Prefeitura de Diadema e a Cia Sopa de Comédia a EMTU agendou 15 ações nos terminais metropolitanos da Grande São Paulo para lembrar o Maio Amarelo, campanha que busca mostrar à sociedade a importância da prevenção para alcançar um trânsito mais seguro.
 

Nessas mobilizações socioeducativas itinerantes, especialistas vão orientar motoristas e passageiros com dicas de comportamentos responsáveis no trânsito, fazer palestras, esquetes teatrais e apresentação de vídeos educativos. Haverá também aferição de pressão arterial e testes de glicemia, já que a saúde é fator importante para a prevenção de acidentes no trânsito
 

As ações começam nesta quinta-feira (02) no Terminal Ferrazópolis, seguindo depois para Santo André (03 e 15), Cecap, em Guarulhos (06 e 27), Diadema (06, 13 e 23), São Mateus (09, 10 e 24), Piraporinha (14), Carapicuíba (16 e 20) e Luis Bortolosso, em Osasco (30).
 

Em alusão à campanha, a unidade da EMTU em São Bernardo do Campo será iluminada de amarelo durante o mês.

Maio Amarelo - É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil, em sua 10ª edição, a campanha, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.
 

Sobre a EMTU

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. As linhas gerenciadas pela EMTU transportam atualmente cerca de dois milhões de passageiros em 134 municípios do estado.

 

Maio Amarelo - Conscientização para redução de acidentes de trânsito
 

Data: 02 de maio

Local: Terminal Ferrazópolis

Horário: 10h às 14h

Endereço: Av. Brg. Faria Lima, 2501, São Bernardo do Campo

Data: 03 de maio

Local: Terminal Santo André Leste

Horário: 9h às 13h

Endereço: Rua Itambé, s/n, Santo André

Data: 06 e 27 de maio

Local: Terminal Cecap

Horário: 10h às 14h

Endereço: Av. Pres. Tancredo de Almeida Neves, 2903, Guarulhos


Data: 06, 13 e 23 de maio

Local: Terminal Diadema

Horário: 9h às 13h

Endereço: Av. Conceição, 7.000, Diadema


Data: 09, 10 e 24 de maio

Local: Terminal São Mateus

Horário: 10h às 14h

Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100, São Paulo


Data: 06 e 23 de maio

Local: Terminal Piraporinha

Horário: 9h às 11h e das 13h40 às 15h

Endereço: Avenida Piraporinha, altura do nº 1.956

Data: 16 e 20 de maio

Local: Terminal Carapicuíba

Horário: 10h às 14h

Endereço: Rua Diógenes Ribeiro de Lima, 53

Data: 30 de maio

Local: Terminal Luís Bortolosso

Horário: 9h às 13h

Endereço: rua Praça dos Emancipadores, s/n


Atualizado em: 03/05/2024 16:10:09



Logotipo do Governo do Estado de São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.