Home EMTU

Imagem pagina

13/06/2019 - Nota à Imprensa



Como gestora do sistema de transporte metropolitano sobre pneus nas regiões metropolitanas do Estado de São Paulo, a EMTU/SP obteve liminar que determina a manutenção do serviço com 80% da frota nos horários de pico e 60% fora do horário de pico nas regiões metropolitanas de São Paulo e Baixada Santista. A liminar também determina multa para quem descumprir a decisão. 

Nas regiões de Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba, a liminar obtida pela EMTU/SP determina a manutenção da operação com 70% nos horário de pico e 50% fora do horário de pico. Nestas regiões também está prevista multa no caso de descumprimento da decisão.

No momento econômico que vivemos, com mais de 13 milhões de desempregados, esta greve contraria os objetivos de recuperação econômica do país e prejudica a mobilidade de quem vive em São Paulo e precisa se locomover para trabalhar. 

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos considera a greve ideológica e conta com as categorias para que os passageiros que dependem do transporte público não sejam prejudicados.

Atualizado em: 13/06/2019 17:30:11



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.