Home EMTU

Imagem pagina

10/05/2019 - Nota à Imprensa - Encerramento da paralisação



A EMTU/SP informa que em acordo firmado no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) na manhã desta sexta-feira (10) foi determinado o fim da paralisação organizada pelo Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Empresas de Transporte de Guarulhos e Região (Sincoverg) e o retorno imediato da circulação dos ônibus na região de Guarulhos.

Cabe salientar que as operadoras estão sujeitas a autuação caso deixem de cumprir os horários de partida determinados em contrato. 

Para amenizar os prejuízos causados pela paralisação, a CPTM ampliou, por determinação da Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM), o número de viagens na Linha 13-Jade nesta sexta-feira (10). A Companhia aumentou o número de trens em circulação, o que reduziu o intervalo entre as composições de 20 para 10 minutos e aumentou a capacidade de transporte de passageiros de 7 mil para 10 mil por hora em cada sentido. 

Além disso, a EMTU/SP deslocou ônibus de outras linhas da região com itinerário coincidente com as linhas paralisadas para auxiliar no deslocamento dos passageiros de Guarulhos aos destinos desejados.

Assessoria de Imprensa da EMTU/SP

Atualizado em: 10/05/2019 12:26:57



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro