06/04/2015 - Pessoas com deficiência em Taubaté e Lorena receberão informações sobre gratuidade no transporte metropolitano



A população de Taubaté e Lorena terá oportunidade de se informar nesta semana sobre a concessão de gratuidade a pessoas com deficiência no transporte público intermunicipal por meio do CAPES Móvel (Centro de Atendimento ao Passageiro Especial), disponibilizado pela EMTU/SP.

O atendimento pelo CAPES Móvel  será realizado nesta quarta-feira, dia  08/04, em Taubaté, e na sexta-feira, dia 10/04, em Lorena. O horário de funcionamento nos dois dias será das 9h às 14h.

Na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte mais de 3.800 usuários já possuem a Carteira de Identificação do Passageiro Especial (CIPES) validada. Em Taubaté são 125 os beneficiados e em Lorena, 236.

Lançado em junho de 2014, o CAPES Móvel já percorreu 39 municípios de quatro Regiões Metropolitanas do Estado (São Paulo, Baixada Santista, Campinas e Vale do Paraíba/Litoral Norte).

Como adquirir a Carteira

O passageiro interessado no benefício deverá apresentar um laudo do seu médico especialista com o número do CID (Código Internacional da Doença) na Unidade Básica de Saúde (UBS) do município onde reside, cadastrada na EMTU/SP, e que pode ser conhecida no site www.emtu.sp.gov.br. O laudo será avaliado pelo médico da UBS e, se atender as especificações da legislação, será encaminhado para a emissão da carteira pela EMTU/SP.

O benefício é oferecido aos usuários enquadrados nas categorias de deficiências físicas, visual, mental e auditiva, que tenham sua capacidade de trabalho comprometida, além de usuários com doenças orgânicas como HIV e tumores malignos.

Serviço

TAUBATÉ – SP
Horário:      09: 00 h as 14: 00 h
LOCAL:      Praça Dr. Barbosa de Oliveira em frente à Rodoviária Velha

LORENA  – SP
Dia:            10/04/2015
Horário:     09: 00 h as 14: 00 h
LOCAL:     Rua Benedito Marcondes, 38 - Centro


Atualizado em: 07/04/2015 14:30:43