Home EMTU

Imagem pagina

09/11/2018 - Prevenção de acidentes domésticos com idosos é tema de campanha no Terminal Metropolitano Jabaquara



Quedas representam mais da metade das hospitalizações entre pessoas com mais de 65 anos de idade

A queda em acidentes domésticos é uma das principais causas de morte entre idosos. A importância da prevenção para evitar esse desfecho fatal é tema da campanha de conscientização que será realizada na próxima terça-feira, 13 de novembro, no Terminal Metropolitano Jabaquara.

No período das 10h às 13h, representantes do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) reforçarão, a quem passar pelo local, a importância da prevenção, além de interagir com os usuários. A ação consiste numa série de simulações das dificuldades com as quais as pessoas de terceira idade precisam lidar rotineiramente tais como a redução da capacidade de visão e o cansaço acarretado por uma simples caminhada. Materiais informativos serão distribuídos durante o evento.

Segundo o Relatório Global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre Prevenção de Quedas para a Pessoa Idosa, de 28% a 35% dos acidentes ocorrem na faixa etária acima de 65 anos. Nos idosos com idade acima de 70 anos, a proporção sobe para percentuais entre 32% e 42%. Ainda segundo o relatório, as quedas representam mais da metade das hospitalizações relacionadas a ferimentos ocorridas entre as pessoas com mais de 65 anos de idade.


Serviço

Evento – Prevenção de quedas de idosos

Data: 13/11
Horário: 10h às 13h
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara
Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/n° – Jabaquara – São Paulo/SP

Atualizado em: 09/11/2018 14:47:16



Site da EMTU
Site da CPTM
Site da Estrada de Ferro Campos do Jordão
Metro

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A. de São Paulo - EMTU/SP utiliza cookies, que são controlados e armazenados em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no nosso portal implica na concordância com esse procedimento, que se fundamenta na Política de Privacidade da empresa.